Celebrado anualmente no dia 4 de julho, o Dia da Independência dos Estados Unidos, chamado de Independence Day, é um grande feriado nacional e uma das celebrações mais importantes para os norte-americanos.
+ Saiba como é o Carnaval dos Estados Unidos
Marcado por festas, desfiles e fogos de artifício, o dia 4 de julho é um momento de grande orgulho e patriotismo, já que comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, quando as treze colônias se declararam independentes da Grã-Bretanha.
Assim, mais do que apenas uma data histórica, o Independence Day é considerado um dos maiores símbolos de liberdade e unidade nacional. Entenda mais sobre a data e sua importância a seguir:
Como o Independence Day é celebrado?
A tradição norte-americana de celebrar o Dia da Independência se popularizou principalmente após a guerra de 1812, quando os Estados Unidos enfrentaram mais uma vez a Grã-Bretanha.
Em 1870, o Congresso dos EUA estabeleceu o dia 4 de julho como feriado federal, tornando-se até hoje uma das datas mais importantes do país, mantendo vivo o orgulho dos norte-americanos pela história e honra de sua nação.
A data, que coincide com o início do verão nos Estados Unidos, é uma ótima oportunidade para reunir familiares em atividades ao ar livre, principalmente em churrascos e queimas de fogos de artifício.
As ruas, casas e carros ficam enfeitados com bandeiras norte-americanas, ao som do hino nacional, “The Star-Spangled Banner” (A Bandeira Estrelada). Essas celebrações são uma forma de demonstrar o amor pela pátria e honrar aqueles que lutaram pela independência.
+ Aprenda 20 frases úteis para fazer compras em inglês
Outra tradição do Independence Day são os desfiles de civis e militares em diversas cidades do país, muitos deles voltados à lembrança do período da Guerra pela Independência, com homenagens aos combatentes.
Entre os eventos mais populares e tradicionais do dia 4 de julho estão o concerto “A Capitol Fourth”, realizado em Washington DC, e o famoso “Nathan’s Hot Dog Eating Contest”, um concurso em Nova Iorque que busca saber quem come mais cachorros-quentes em dez minutos.
+ Home-office global: como o inglês pode transformar sua carreira
Como ocorreu a independência dos EUA?
O início da separação entre os EUA e o Reino Unido começou em 1775, com as primeiras batalhas da Guerra de Independência dos Estados Unidos.
Naquela época, alguns colonos passaram a ser considerados radicais por manifestarem o desejo de independência total da Grã-Bretanha.
Esse desejo de separação surgiu quando a Coroa Britânica decidiu estabelecer novos impostos que prejudicavam a ascensão econômica da região e dificultavam a vida da população norte-americana.
Após muitas batalhas entre americanos e britânicos, as treze colônias norte-americanas se organizaram formando o Second Continental Congress (Segundo Congresso Continental), reunindo grandes nomes da política como Thomas Jefferson, Benjamin Franklin, Roger Sherman e John Adams.
O Congresso funcionava como um verdadeiro governo nacional, desenvolvendo estratégias, organizando exércitos, nomeando diplomatas e escrevendo petições.
Em 1776, Thomas Jefferson foi encarregado de redigir a Declaração de Independência, um documento que proclamava a separação das colônias da Grã-Bretanha.
A declaração, adotada em 4 de julho de 1776, não só anunciou a independência das colônias, mas também estabeleceu os princípios de liberdade e igualdade que se tornariam centrais para a identidade nacional americana.
+ At, In e On: aprenda as prepositions of time!
A guerra de independência continuou até 1783, quando o Tratado de Paris foi assinado, reconhecendo oficialmente a independência dos Estados Unidos, marcando o fim do domínio britânico e o início de uma nova era para a nação americana.
Venha estudar na United Idiomas!
A United Idiomas oferece cursos com metodologia única no mercado e professores altamente qualificados, tudo para proporcionar a você o melhor ensino do idioma e aprendizado dinâmico em 18 meses.
Escolha onde, como e quando quer estudar com a United Idiomas e descubra mais sobre nossas opções de cursos presenciais, remotos ou híbridos — temos a opção perfeita para você!
+ Curso ideal de inglês: porque escolher a United Idiomas
Preencha o formulário abaixo com seus dados para receber o contato de nossa equipe de atendentes, prontos para esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar você a começar seus estudos na United Idiomas, a melhor escola de inglês do Brasil.